segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dia Nacional do Pijama, já amanhã!!

É já amanhã que os meninos do Jardim-Escola João de Deus, em conjunto com outros 72000 meninos de todo o país, de outros Jardins-Escolas, Jardins-Infantis, Creches, ATL, ... vão marcar o dia Internacional dos Direitos da Criança apoiando uma causa bastante nobre promovida pela Associação para a Educação e Solidariedade MUNDOS DE VIDA. Desta forma, foi o Jardim-Escola com todo o gosto e dedicação um intermediário entre as famílias e este projeto que termina amanhã com o ato simbólico de virem os meninos do Jardim-Escola João de Deus de Vila Nova de Gaia de pijama (pode ser vestido por cima da roupa diária), realizando algumas atividades diferentes e que de certeza marcarão o dia com boa disposição e sentimento de que algo de grande valor se realizou neste dia. Aprendem os meninos que é importante ter uma postura solidária para com quem partilhamos o mundo e que por várias razões a vida não lhes tem sido favorável. Reforça ainda mais a vontade de ajudar quando sabemos que os destinatários são Crianças e Jovens que vivem fora de um núcleo familiar tal e qual como desejariam, tal e qual como desejaríamos todos nós! Têm contudo, uma "mão amiga" que todos os dias procura, entre outras coisas, dar o carinho de uma família que lhes falta. Bem haja a existência destas Instituições, e bem haja quem as apoia.
Em nome do Jardim-Escola, agradecemos a todos os pais, encarregados de educação, familiares e amigos por apoiarem esta iniciativa. Logo que possível, faremos chegar os donativos reunidos neste Jardim-Escola a quem de direito.
Trazer no dia – Pijama vestido de casa, pode ser por cima da roupa diária, calçado normal e bibe. Ao longo do dia irão decorrer algumas atividades próprias de celebração do Dia Nacional do Pijama e dos Direitos da Criança, bem como as restantes atividades Extra Curriculares.