sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

O Dia ao Contrário


Alguns especialistas afirmam que fazendo as coisas de forma diferente do habitual é um estímulo para o cérebro. E há um dia no ano em que tudo pode ser feito ao contrário: 31 de janeiro. Nesta data, comemorámos o "Dia ao Contrário" no nosso Jardim-Escola. 
Para celebrarmos este dia, mudámos essencialmente alguns hábitos para tornar o dia mais divertido. Cumprimentámos as pessoas com "adeus" e despedimo-nos dizendo "olá" ou "bom dia", vestimos os bibes e os casacos do avesso, tentámos ler e escrever de trás para a frente, começámos o almoço com a sobremesa e acabámos com a sopa, os meninos usaram a casa de banho das meninas - e vice-versa, entre outras brincadeiras.
Ao fazermos estas atividades rotineiras ao contrário do que era normal, ficámos um pouco baralhados e parecia que estávamos mesmo loucos!
Foi muito divertido sairmos da rotina, virando algumas regras ao contrário, e agirmos de forma diferente do habitual. Foi um dia para descontrairmos um pouco e brincarmos com situações do dia a dia da nossa vida na escola.